18/03/11

Feliz Aniversário OláJ!

No passado dia 15 o meu tio OláJ fez anos!
Ultimamente ele anda muito viajado… Foi para o Rio de Janeiro na semana passada e agora está em Budapeste. No dia de anos dele os meus pais não o conseguiram ver, mas conseguiram ligar-lhe e desejar-lhe parabéns.
O meu tio OláJ é um rapazinho algo peculiar… Sempre que se fala com ele, levam-se respostas inesperadas e hilariantes, mesmo em assuntos supostamente sérios. Gosta de deixar que os outros adivinhem, em vez de contar o que se passa na vida dele e não bate muito bem da cabeça, com algumas opiniões e comentário que faz de vez em quando. Mesmo assim os meus pais e os meus tios gostam muito dele, convidam-no sempre para todos os mega eventos que promovem e é um membro vip do núcleo duro de amigos que todos formam!

Já só faltam 4 dias!

Jamaica, lá vão eles!
É já para a semana que os meus pais viajam para a Jamaica, uma boa viagem para recarregarem baterias, que bem precisam. No entanto, a viagem ainda não está paga, só amanhã é que vão à agência de viagens para liquidar a dívida.
Eles já andaram a investigar o que se pode fazer por lá e chegaram à conclusão de que querem visitar as cataratas de Dunn’s River, a Lagoa Luminosa e andar a cavalo no mar (esta parece boa, heim?!). Também já trocaram euros por dólares para pagarem algumas coisas por lá, incluindo os já tradicionais “recuerdos” para a família e amigos.
Agora só falta fazerem as malas e esperarem ansiosamente pelo dia da viagem!

07/03/11

Carnaval, alguns levam a mal...

Aqui há uns anos, os meus pais e os amigos costumavam celebrar o Carnaval em grande. Mascaravam-se e iam para Torres Vedras pular e saltar, até que a minha mãe se fartou de levar com coisas na cabeça e deixaram-se disso.
O melhor ano foi quando o meu pai e o tio G se mascararam de matrafonas. Uns dias antes do Carnaval foram com a minha mãe à Baixa comprar vestidos brilhantes, meias de rede, perucas e outros acessórios. Escusado será dizer que a prova de roupas femininas nas lojas foi hilariante, deixando as empregadas ou de boca aberta ou a rirem-se muito. Com tudo pronto, rumaram a Torres Vedras, onde se juntaram à tia CC e mais uns quantos amigos. Pintaram as unhas, maquilharam-se e lá foram os dois super sexy para a folia.
Hoje em dia todos trabalham e já não têm muita paciência para fazerem figuras tristes e serem agredidos com sacos de papel recheados de fuligem. Mesmo assim, quando eu nascer, espero que me mascarem e me levem a ver o Carnaval no seu melhor!

01/03/11

Shhhhh!

Não deve haver nada que irrite mais a minha mãe que gente alegre de manhã.
Ela já não tem um acordar muito fácil e tudo piora significativamente quando alguém se põe a cantarolar, a pular e dançar, a falar de assuntos concretos ou a querer tomar decisões importantes.
Tudo começou com os meus avós, mais especificamente quando iam de férias para o Algarve. Obviamente que eles acordavam primeiro e depois tinham que a acordar a ela, uma tarefa nada fácil. Enquanto ela ficava a mandriar, naqueles minutinhos antes de finalmente se levantar, os meus avós ligavam o rádio (que passava quase sempre o mesmo raio de música), andavam a falar alto, comiam um pequeno-almoço muito contentes, enquanto a iam chamando pelo diminutivo do nome, de vez em quando. Ela, irritadíssima, lá acabava por se levantar, furiosa e a barafustar.
Quando se casou, pensou que tudo isso iria mudar, mas não poderia estar mais enganada, O meu pai acorda com a energia toda carregada, põe-se a cantar, a dançar e a falar de depósitos a prazo que deveriam fazer, isto tudo enquanto a minha mãe range os dentes em fúria.
Portanto, para que conste, o período da manhã é a altura do dia em que a minha mãe odeia tudo e todos verdadeiramente, e no qual é aconselhável permanecer em silêncio total e com o mínimo de movimentos possível.