26/05/12

Hello World!

Nasci!

Viva eu! E surpresa, sou um rapaz!

Ora tudo começou no dia 04 de Maio, estava eu muito bem dentro da barriga da minha mãe, quando começo a sentir uns empurrões, isto porque deram um comprimido à minha mãe para induzir o parto (era praí meio dia e meia).

Isto continuou por dez horas, comigo a ser esmagadinho e comprimido, até que comecei a ver a luz ao fundo do túnel (literalmente) e fui-me encaminhando para a saída. Mal meti a cabeça de fora, vi imensa gente a olhar para mim e fui atirado (sim, a sério, mandaram-me tipo saco de batatas) para cima do peito da minha mãe. Chocadíssimo com este tratamento, comecei a chorar, mas a minha mãe foi logo simpática para mim e tapou a luz excessiva que estava na sala com a mão, e ouvi o meu pai dizer que eu era um menino.

Depois levaram-me para uma sala, onde me limparam ligeiramente e vestiram, fizeram-me aqueles exames de rotina e depois devolveram-me aos meus pais. Entretanto a minha mãe, drogadíssima da epidural, esperava que o resto da nhanha saísse e que pudesse beber, comer e ir para o quarto. Assim, duas horas depois, fomos os dois numa maca para o quarto, passando pelos meus avós maternos e pelo meu pai que estavam à espera de nos ver passar (àquela hora não podiam visitar, por isso ficaram no corredor à espera).

Eu portei-me muito bem nos primeiros dias em que estive no hospital, também porque ainda estava meio grogue daquele processo todo de sair cá para fora. Passados dois dias deram-nos alta e o pediatra descobriu que eu nasci com um dente! É verdade, sou um bebé raro, especial e muito precoce, coisa que já todos sabíamos, não é verdade?

Quando cheguei a casa, pronto, o stress levou a melhor e durante quase três semanas fiz a vida dos meus pais num inferno durante a noite… Chorava, chorava, chorava, não porque tivesse fome, fralda suja ou cólicas, mas porque não gostei nada da transição da barriga da minha mãe, onde não tinha que me esforçar para nada, para o mundo exterior.

Agora há três noites que já me porto muito bem, durmo muito calminho, só acordando de três em três horas para comer, voltando depois a dormir, para felicidade dos meus pais.

O que reparei nestes dias é que o meu pai tem muita paciência para mim, que a minha mãe se não dormir fica louca e malvada, que a minha família (inclui amigos) é enorme e as visitas não param, que o meu cocó cheira a leite morno com cereais (nada mau heim?) e que algumas roupas já deixaram de me servir.

A única preocupação agora é eu não estar a aumentar tanto de peso como era suposto, mas sabe-se lá se não sou eu que tenho o meu próprio ritmo? Eu acho que como bem de cada vez, umas vezes mais, outras menos, mas penso que fico satisfeito com o leitinho da minha mãe. Será que me vão fazer beber leite artificial para eu engordar mais depressa? Depois venho cá contar novidades!

1 comentário:

  1. Bem-vindo a este mundo louco Gonçalinho.
    Muitos beijinhos da tia CC.

    ResponderEliminar