29/09/10

Correr ou Andar?

No passado fim-de-semana os meus pais decidiram ir à Mini Maratona de Lisboa.
Para o meu pai já é um hábito, se bem que desta vez decidiu que iria correr desde o início até ao fim (geralmente ele vai acompanhado por pessoas que gostam mais de andar calmamente). Já para a minha mãe foi uma novidade, mas como ela não corre (ela não faz disso, definitivamente) preferiu ir com os meus tios, a CC e o PP.
Acordaram bem cedo (ainda não havia sequer sol no céu) e lá foram para a ponte Vasco da Gama. O meu pai lá conseguiu cumprir o seu objectivo e correr os quase 6km do percurso. A minha mãe e os meus tios foram tranquilos, a apreciar as vistas, e passado 1 hora e 16 minutos passaram a meta, nada cansados e prontos para outra!
Diagnóstico passados 3 dias: A minha mãe está na maior, conseguiu desentorpecer alguns músculos que nem sabia que tinha. O meu pai... Hoje já está melhor mas até ontem nem escadas conseguia subir de tanto que lhe doíam as pernas!

27/09/10

Um aniversário inesquecível

Há uns dias atrás a minha mãe fez 26 anos (embora não os aparente ter). O meu pai decidiu que esta ocasião deveria ser celebrada em grande e organizou uns dias de comemoração intensiva.
Primeiro partiram em direcção ao desconhecido, que acabou por se revelar Salvaterra de Magos. Ficaram em turismo rural, numa quinta que tinha cavalos e onde puderam ter uma aula de equitação com o cavalo "Vendaval". Andaram a passear por Santarém, por Almeirim e puderam dar umas braçadas na piscina da quinta.
No dia seguinte, mais uma partida surpresa com Ericeira em vista. Um hotel charmoso, um jantar de mariscada e para complementar um pacote especial romântico, que incluiu champanhe, fondue de chocolate e frutos vermelhos e pequeno-almoço no quarto! Ainda houve tempo para uma visita ao Spa, onde receberam uma massagem em conjunto.
Aparentemente os meus pais sabem bem como se tratar, agora é só esperar que sejam assim tão generosos e queridos para mim quando eu me juntar a eles!

24/09/10

A minha futura casa

Isto é fantástico! Ainda não nasci e já tenho voz activa! Mesmo sendo apenas um futuro bebé, sem saber se vou ser menino ou menina, já consigo ter influência.
Os meus futuros pais decidiram agora comprar uma nova casa. Neste momento vivem os dois num T1, mas sabendo que eu virei ter com eles daqui a algum tempo, viram que não iríamos caber os três naquele apartamento. Então decidiram procurar, sem pressas, por um T3 bonito, com áreas generosas e com um preço modesto. Tarefa bem difícil, já que a minha mãe não admitia sair de Lisboa. Ao fim de milhentas visitas a apartamentos, lá conseguiram encontrar um que satisfazia minimamente estas condições e estão neste momento em negociações para o conseguirem. Confio no meu pai para conseguirmos um bom negócio!
Eu gostava mais de outros apartamentos que eles viram, mas sabem o preço a que as casas estão actualmente? Até fazem chorar um futuro bebé! Meio milhão por um T3 que eles viram, enorme, bonito e central... Esse era fantástico, acho que iria ser um bebé bem feliz ali, mas os meus pobres pais não, porque estariam arruinados!
Fico assim em expectativa para saber se é para este apartamento em negociações que vou ter que dar as indicações à cegonha!