05/05/11

Más notícias

Há uns tempos a minha mãe foi à Medicina no Trabalho, onde fez análises que depois não deram resultados muito animadores. Sendo uma das poucas sortudas que neste país ainda desfruta de médica de família (em vez de pagar 90 euros por uma consulta de urgência num hospital particular cujo nome não será mencionado, que a deixou mais de 2h à espera e que culminou no mau atendimento), repetiu as análises e fez mais umas quantas.
O diagnóstico foi anemia, com níveis de ferritina escandalosamente baixos, e também hipoglicémia. Resultado, agora tem que tomar um monte de comprimidos de manhã e pior de tudo, tem que tomar o pequeno almoço!
A minha mãe é daquelas pessoas que não tem fome nenhuma de manhã, portanto este tratamento está a ser bem custoso. Para piorar um bocadinho, foi-lhe “recomendado” (é mais exigido) que comesse de três em três horas, porque os níveis baixos de açúcar derivavam de comer poucas vezes ao dia (se bem que cada vez que comia era a alarvice total) e poderiam resultar mais tarde em diabetes (só boas notícias e nada assustadoras).
Estou a ver que ainda tenho muito que esperar para existir, porque com a minha mãe assim toda podre isto não vai lá…

Sem comentários:

Enviar um comentário