13/07/12

Crónicas de um bebé de dois meses e tal


Mais um mês, mais novidades para contar!

Com mais de dois meses neste mundo, já começo a aprender muitas coisas novas, entre elas sorrir. Isso sim, foi o meu grande feito depois de ter feito um mês e umas semanas. Agora sempre que acabo de comer (que é quando estou bem disposto) farto-me de rir com as palhaçadas, caras engraçadas e principalmente elogios à minha pessoa que a minha família e amigos me fazem. Também já dei gargalhadas, principalmente a dormir, mas aí já roça o limiar da doideira, portanto ultimamente deixei-me disso.

As minhas roupas começam a deixar de me servir, a minha mãe até já cortou umas calças minhas, daquelas com pezinhos, para eu as conseguir vestir!

Quanto à grande questão do peso, continuo na dúvida… Será que sou magrinho demais ou estou a desenvolver-me bem ao meu ritmo? O raio dos percentis e dos gráficos já nos andam a irritar a todos cá em casa. Segundo eles, estou a descer para o percentil 5, o que seria considerado um pouco preocupante, já que o normal é o 50. Mas eu estou tão rechonchudo e com bom aspecto que não percebo. É suposto ter um ar obeso e com bochechas tão grandes que mal se vejam os meus olhos? Bah…

Para grande alegria dos meus pais, começo a divertir-me com os bonecos que me deram, principalmente o ginásio oferecido pelos meus tios da linha (a K e o X) e os brinquedos suspensos na cadeirinha/espreguiçadeira oferecida pelos tios C e G. Ah, e não esquecer o móbil de ursinhos que está sobre a minha cama, também presente dos tios da linha.

O banho já não me mete impressão, gosto de lá estar dentro, começo a descobrir que chapinhar é giro e já não berro que me desunho quando me tiram da banheira para me secar.

Há uma semana foi dia de vacinas do 2º mês, foi tipo o HORROR, com uma agulhona gigante a entrar por uma perna e logo de seguida mais outra na outra perna. Muito traumatizante, digo-vos eu. Mas portei-me como um homem, chorei só um bocadinho (devido ao choque, não estava nada à espera, ninguém avisou) mas depois passou logo e foi como se nada tivesse passado.

O meu pai vai na próxima semana recomeçar a trabalhar… Foram dois meses e quase meio muito bons passados sempre com ele, agora vou ter que me habituar a estar só com a minha mãe durante o dia. Espero que quando ele chegue a casa tenha paciência para mim e me encha de mimos como é costume!

E não, não tenho mais dente nenhum a crescer (por enquanto)!

Sem comentários:

Enviar um comentário