08/08/12

Eu, Olívio Palito


Peso… a preocupação do costume!

Agora estou oficialmente abaixo do percentil 5 e até houve um dia em que emagreci em vez de engordar. Solução? Começar a beber suplemento por biberon. Resultado? Bebi o biberon durante uns quatro dias, depois de alguma resistência, mas depois fiquei com um início de gastroenterite e achei melhor deixar-me disso.

Os meus pais já compraram todo o tipo de biberons, de tetinas, de leites, mas eu quero é maminha! Tentam enganar-me quando estou meio adormecido, no meio das minhas refeições, metem-me o biberon discretamente na boca, mas eu reparo logo e berro que nem um desalmado. Até já tentaram o leite da minha mãe no biberon, ou até por colher, mas nada, eu quero mesmo só maminha.

Sou muito teimoso, sei que não me estou a portar bem, porque se continuo assim posso ficar doente. Espero que os meus pais consigam uma solução para eu me alimentar melhor depressa…

Nos anos do meu pai fomos a Alcobaça, mas eu gosto mesmo é da minha casinha, porque estranhei tudo por lá e foi a partir daí que deixei de dormir e beber o biberon. Quando for mais velhinho logo fico por lá com os meus avós, por enquanto não.

De resto, continuo o rebelde do costume, a minha rotina é comer, ficar cerca de uma hora e tal bem disposto a brincar, a sorrir muito, a tentar falar, a meter as mãos (e não só) na boca, até que me farto e desato a chorar para que me peguem ao colo e me adormeçam. Ah, e já me aguento muito bem quando me metem de barriga para baixo, e já sei rodar para me por de barriga para cima! De noite, ultimamente ando a portar-me pior, quero comer mais vezes e estou sempre a acordar. Para depois me adormecerem, têm que andar pela casa às escuras a meio da noite.

Enfim, eu sei que por enquanto posso fazer o que quero, porque sou pequenino e ainda não me podem por de castigo! Aproveito enquanto posso, ehehehe!

Sem comentários:

Enviar um comentário