10/10/12

Bebé de 5 meses vai ao dentista

Hoje fui ao dentista! Sim, tenho cinco meses, mas já nasci com dentes, lembram-se?
Os meus pais andavam preocupados porque o meu primeiro dente (o que já nasceu comigo) estava a ficar amarelado e o segundo dente (que nasceu no primeiro ou segundo mês) está torto: em vez de ser assim “  _  “ está assim “  /  “.
A minha mãe pesquisou na internet e descobriu que o que procurava se chama “Odontopediatria”. Onde lhe pareceu melhor e mais adequado à minha tenra idade foi a Malo Cliniq. O meu pai ligou para lá para marcar consulta, tendo a senhora recepcionista achado estranhíssimo um bebé de cinco meses estar a marcar dentista e perguntado várias vezes se a data de nascimento estava correcta.
Ora hoje de manhã partimos para a minha consulta. A clínica é chiquérrima, tem muitas especialidades e até spa! Na recepção indicam-nos a sala de espera e não esperamos como gado que berrem o nosso nome, não não. Dão-nos uma espécie de comando que quando é a nossa vez vibra, sendo devolvido na recepção, onde nos indicam para que piso seguir para a consulta.
Ao chegar ao piso da odontopediatria (agora que sabemos esta palavra, não queremos outra coisa) foi um sucesso. A enfermeira disse que eu era o paciente mais novo de sempre, era inédito ter nascido com dentes. A dentista era muito simpática e eu só chorei um bocadinho quando ela me lavou os dentes com uma escova que parecia uma broca, mas depois passou-me. Ficaram também muito espantadas em como eu sou tão atento a tudo (lá está, deve ser cegueira) e em como seguro bem a cabeça e me aguento direito (era suposto ser um boneco de trapos? Nem pensar!). Os dentes que já tenho são aparentemente os de leite, não são dentes a mais que tenham nascido e que caíssem agora. O dente amarelo é mesmo a cor dele e o torto não é preocupante porque, aparentemente, quase todas as crianças começam com os dentes assim. Ficou então a indicação para me limparem os dentes sempre que como, só com água e uma gaze ou uma dedeira específica para isso. Daqui a seis meses volto lá para ver a evolução.
Também ouvi por lá que se me nascerem os dentes de cima, como sou muito pequeno, ao beber o leite da minha mãe, não vou ter noção e vou trincar. Aí já sei o que me espera, acaba-se a maminha, literalmente…

Sem comentários:

Enviar um comentário