26/11/10

É hoje!

Vai ser daqui a pouco a avaliação à nossa futura casa! É hoje que tudo se decide…
Se ficar abaixo do que os meus pais estão à espera, adeus futura casa e olá problemas em recuperar o dinheiro do sinal e em achar uma nova casa no futuro.
Se ficar acima ou igual ao valor esperado, então já posso começar a sonhar em como será o meu quarto!
Senhores avaliadores, sejam generosos e vão bem dispostos, é sexta-feira e é quase fim-de-semana. Os meus pais são muito boas pessoas e precisam de um valor chorudo!

25/11/10

Fenómenos

Quando os meus pais vão de carro a um lugar onde não passam todos os dias (com o meu pai a guiar e a minha mãe a meter o bedelho), dão sempre pelo menos uma volta completa a uma rotunda que haja no caminho.

22/11/10

Finger Lady

Os lisboetas andam muito tristes porque perderam o “Senhor do Adeus”, um velhote que acenava às pessoas que passavam por ele.
Mas nem tudo são más notícias! A minha mãe, revoltada como é, e com uma lista negra cada vez preenchida com mais e mais nomes, tem como seu futuro ser a “Finger Lady” de Lisboa.
A “Finger Lady”, ao invés de distribuir acenos de boa disposição pelos transeuntes, irá mostrar o dedo do meio a quem por ela passar, juntamente com um ar de ódio/desprezo.
A data exacta de tal transformação ainda não está confirmada, mas poderá acontecer ou quando ela ganhar o Euromilhões e puder deixar de trabalhar ou quando pifar de vez (que é mais provável, ou pelo menos, deve estar mais próximo).

19/11/10

Herói para alguns

Para muitos, o meu pai é considerado um herói. Não, ele não salvou ninguém de um cavalo em fúria, não evitou que nenhum meteorito atingisse a Terra, nem conseguiu que o nosso País saísse da crise. O motivo de tal reconhecimento é conseguir livrar-se da aliança de casamento.
Tudo começou poucos dias após o casamento dos meus pais, durante a lua-de-mel. Estavam os dois na piscina do hotel, a fazerem figuras tristes e a tirarem fotografias dentro de água, quando o meu pai se lembrou que devia ser genial pendurar-se numa ponte de madeira. A minha mãe achou a ideia giríssima e incentivou-o. Ele lá se pendurou com as duas mãos a segurarem um tronco da ponte mas caiu demasiado depressa para a minha mãe tirar uma boa fotografia. Então ela insistiu para que ele voltasse a fazer a proeza, e ele lá foi. De repente deixou-se cair com um grande berro para dentro de água, ficando a minha mãe a pensar “Mas que raio, será que espetou uma farpa ou ficou com a unha presa?”. Quando chegou ao pé dele, havia sangue por todo o lado e a aliança estava a apertar o dedo de uma forma que não era humana. O resultado foi uns senhores caridosos de uma ourivesaria do hotel cortarem-lhe a aliança.
Além de quando voltou já não vir com aliança (mas felizmente vinha com dedo), ficou meses sem ela porque tinha que esperar que o dedo sarasse para mandar arranjar a aliança no tamanho certo. E quando o dedo já estava bom, estava a aliança mal, já que da primeira vez que veio do arranjo vinha demasiado grande e da segunda tinha as gravações por dentro apagadas.
Assim os elementos do sexo masculino começaram a achar que ele é um génio por “inventar” mil e uma desculpas para não andar com a aliança no dedo.
Actualmente ele pratica kickboxing três vezes por semana, e como diz que com a aliança se podia magoar, tira-a durante os treinos. Mas é importante referir que a guarda dentro das luvas de boxe, enrolada nas fitas!

17/11/10

Querido Pai Natal

Neste Natal, como ainda não sou sequer um bebé concebido, prefiro pedir prendas para os meus pais.
Este ano os meus pais portaram-se extremamente bem, são amigos dos seus amigos, trabalham que se fartam e não têm maus hábitos nem vícios. Sendo assim, aqui vai a lista de presentes que são mais que merecidos:
1 – Dinheiro que chegue para cobrir a dívida da casa actual, a dívida da casa nova e ainda mais uns troquitos para a decoração e outras despesas adicionais;
2 – Uma viagem a uma das DisneyLand do mundo, para eles e para os seus amigos;
3 – Um Smart fortwo com mudanças automáticas, para a minha mãe recomeçar a guiar (ela tem a carta mas não conduz);
4 – Uma mesa de snooker com tampo que permite ser uma mesa de jantar normal;
5 – Dois cãezinhos, de preferência um cão e uma cadela, mas sem serem comprados, só adoptados, se possível de um canil;
6 – Uma cama de casal nova, com sommier elevatório, porque a actual afinal não é assim tão boa como pensaram inicialmente, já não lhes parece tão gira e a minha mãe fica com os pés de fora, já que dorme em cima do peito do meu pai. (Infelizmente a cama foi bem cara e agora é impensável despachar esta e comprar uma nova, porque os meus pais têm vergonha na cara, mas se fosse de presente já não era escandaloso!)
Muito obrigada desde já, querido Pai Natal! Espero que quando for a minha vez sejas tão generoso como de certeza que serás este ano com os meus pais!

09/11/10

Feliz Aniversário CC!

Hoje a tia CC faz anos, muitos parabéns!
Infelizmente os meus pais não vão poder vê-la hoje (pessoas ocupadas e que trabalham muito porque ainda não ganharam o Euroguitos), mas não se esquecem do grande dia que é e que tem sido ao longo destes 27 anos!
No sábado vai ser a festa de anos dela, na Ericeira, ou seja, os meus pais vão ter que passar pela horrível A8. Ao menos espero que não chova, que se aquilo já é perigoso seco, muito pior é molhado (ou encharcado).
Esperemos que os amigos dela não se cortem à festa, como já foi anunciado por certos e outros que têm claramente as prioridades muito mal definidas. Os meus pais vão estar lá para comemorar e dizer “Hip Hip Hooray!” à melhor tia do mundo!

04/11/10

Citações - #2

“Posso cuspir?”

By: O meu pai, da primeira vez que provou a tarte de maçã que a minha mãe fez.

Citações - #1

“Não sabes o que são transportes públicos?”

By: É melhor nem mencionar…

03/11/10

Leite Creme

Fazer leite creme caseiro não compensa. Gastam-se litros e litros de leite, fora a quantidade industrial de outros ingredientes e no fim ficamos com quatro míseras tacinhas de doce.
Viva o leite creme em pó, que vem em pacotes, é baratinho, custa muito menos a fazer e dá pelo menos umas seis taças!

02/11/10

Oito anos de namoro!

No passado dia 30 de Outubro os meus pais fizeram 8 anos de namoro! Sim, eles são casados, mas isso não os impede de festejar o dia em que o namoro deles se tornou oficial. E digo oficial porque é mesmo essa a palavra correcta.
Tudo começou há 8 anos atrás, quando entraram para a faculdade. Quando se viram pela primeira vez, a minha mãe pensou que o meu pai já devia ter uns 23 anos e que nem valia a pena pensar em alguma coisa com ele, porque tinha todo o aspecto de ser inatingível. Já ele diz que logo que a viu, sabia que era com ela que iria ficar para sempre.
A minha mãe, como boa casamenteira que (não) é, decidiu que o meu pai ficava bem era com a tia CC. Claro que nem um nem outro achou a ideia dela genial, e pouco tempo depois estava a minha mãe interessada em ficar com o belo pedaço que é o meu pai. Na festa de recepção ao caloiro, não se largaram a noite toda, na base da amizade, claro. Nos dias seguintes ficaram muito amigos, mas a amizade não chegava para o que sentiam, e por isso numa viagem de metro até ao Chiado, o meu pai decidiu dar o primeiro beijo à minha mãe.
Isto aconteceu no dia 29 de Outubro. Como não estava nada oficializado, a minha mãe exigiu ser oficialmente pedida em namoro (curtes não combinam nada com ela), ou então não havia nada para ninguém. O meu pai, muito constrangido e já com uma ideia do nível que os devaneios e loucuras da minha mãe atingem, lá a pediu em namoro, dia 30 de Outubro.
Daí até agora decorreram 8 anos fabulosos, cheios de marmeladas, romance, dedicação, discussões parvas e teimosias, que ainda se repetirão por muitos e longos anos.