05/12/11

Mais um mês no bem bom

Não tenho andado a cumprir com os meus relatos, como se pode comprovar, mas sou um bebé muito ocupado, e estas últimas semanas têm sido uma estafa!
Aparentemente já tenho 19 semanas, o que para pessoas que falam normalmente  como eu e os meus pais, dá quatro meses e meio (não percebo porque contam a nossa idade em semanas…). E nestas últimas semanas tenho mudado muito, já não estou com um aspecto tão extraterrestre como antes, devo ter cerca de 15 centímetros( mais ou menos o comprimento de uma batata doce grande) e devo pesar quase 250 gramas.
A minha vida dentro da minha mãe é um bocado barulhenta (credo, mas que raio ela come para o estômago fazer aqueles barulhos esquisitos?) mas calminha, excepto quando ela corre que nem doida para não perder o comboio ou o autocarro (ou vai andar de GoCar com o meu pai e há solavancos por todos os lados). Para meu maior conforto, decidi instalar-me mais para o lado esquerdo dela, está-se bem aqui!
Os meus pais já me andaram a ver numa ecografia que fizeram em Outubro, onde ouviram o meu coração e viram que aparentemente tenho tudo no sítio, e depois numa ecografia feita à revelia no mês passado, quando a minha mãe foi fazer um rastreio do segundo trimestre (para ver que eu não tinha problemas de malformações). Esta ecografia foi feita por uma enfermeira que achou que era simpático mostrar-me aos meus pais, que já não me viam há mais de um mês, e eles adoraram, embora não percebam muito do que se passava no ecrã.
Neste momento continuo na boa vida, a comer e dormir, só preocupado em crescer bem… A minha mãe tem-se queixado de que eu não comunico, mas eu bem tento! Farto-me de mexer e dar pontapés, só que há aqui uma coisa tipo amortecedor entre mim e a barriga dela e deve ser por isso que ela não me sente tanto. O meu pai tem falado comigo, consigo já ouvi-lo bem, e acho que outro dia ele conseguiu ouvir o meu coração por ter posto o ouvido na barriga da minha mãe (o que para ela é um grande sacrifício, já que tem muito nojo de umbigos e barrigas).
Daqui a duas semanas vão espreitar-me outra vez numa ecografia mais detalhada, e como sou um bebé que respeita muito os seus pais, vou continuar a não mostrar partes que eles não querem ver (eles preferem ser surpreendidos na questão de se sou menino ou menina!).

Sem comentários:

Enviar um comentário