06/10/10

Banhadas...

Como é época de crise (espero que já tenha passado quando eu nascer), é aconselhado fazer-se turismo em Portugal. Sendo assim, os meus pais e o PP decidiram que nas férias que tiraram para esta semana iriam fazer turismo por Lisboa e arredores, em vez de viajarem para outra cidade da Europa, como tinham feito nos últimos anos.

Neste momento estão a perguntar-se se terá sido assim tão boa ideia. O tempo não está a ajudar, está calor, mas está a chover e nada convidativo a passeios ao ar livre.

O roteiro tinha sido definido para iniciarem o dia com o pequeno almoço nos Pastéis de Belém, uma visita ao Planetário, visita ao Museu Colecção Berardo, almoçarem rapidamente, irem num cruzeiro pelo Tejo e finalmente visitarem o Museu da Água que se divide em 4 monumentos (o Aqueduto das Águas Livres, a Mãe D'Água, o Reservatório do Patriarcal e a Sede do museu).

O dia começou muito bem, com o PP a atrasar-se e a já não terem tempo para o pequeno-almoço. O trânsito infernal de um dia de chuva deu o seu contributo, portanto tiveram que ir a correr para o Planetário. Quando finalmente chegaram, em cima da hora indicada no site a que iria começar a sessão, a simpática senhora da recepção informou que não havia sessão nenhuma sem ser para escolas. Que tal então actualizarem o site? Furibundos, saíram do Planetário e foram então tomar o pequeno almoço aos Pastéis de Belém, muito caros e com mais fama do que qualidade, mas enfim...

Seguiu-se uma visita pelo CCB, onde visitaram a colecção Berardo. Chamem-nos ignorantes, mas se arte é uma mesa com lápis aleatoriamente atirados lá para cima ou fotografias de gente a depilar-se... então definitivamente não há uma única veia artística nos meus pais e no PP.

Um requintado almoço no MacDonald's, para comer rapidamente e um passeio no Tejo que não aconteceu devido ao tempo chuvoso que se instalou. Seguimos para o Reservatório da Mãe D'Água, isso sim valeu a pena e é muito engraçado, pode andar-se por dentro do Aqueduto e ver-se um reservatório de água enorme e profundo. E ainda bem, porque claro que o Aqueduto propriamente dito estava encerrado e só para o ano é que abre, como o segurança nos informou.

O desapontamento final do dia foi o Reservatório do Patriarcal, no Príncipe Real, que basicamente é um pequeno monte de colunas de pedra com umas escadas de metal pelo meio e.... mais nada! Nem explicações, nem vídeos ou tabuletas, nem água!!! Mas isto tudo pela módica quantia de €1,5.

Amanhã o destino será Palácio de Queluz, Museu do Brinquedo e Quinta da Regaleira. Será melhor ou será mais uma banhada à portuguesa?

Sem comentários:

Enviar um comentário