08/10/10

Planos furados

Afinal os planos que os meus pais e o PP fizeram para quinta-feira saíram furados...

De manhã, prontos para se porem ao caminho, os meus pais receberam um telefonema do PP, que os informou de um acidente no IC19 que tinha cortado a estrada completamente. Ora, eles iam exactamente para o IC19 e não havia volta a dar. Portanto quando o PP chegou, decidiram que iam fazer turismo por Lisboa e lá se puseram a caminho.

Compraram bilhetes diários para autocarro e metro, foram até à Estrela onde apanharam o eléctrico 28, apinhado de gente, para o Chiado. Seguiram em direcção ao Elevador de Santa Justa (€2,9 se não tivessem o maravilhoso bilhetinho diário dos transportes), onde um pombo maldito fez o favor de bombardear o meu pai, que muito horrorizado, teve que correr a um restaurante ali perto para se limpar. Subiram enfim o elevador e decidiram almoçar num restaurante que fica mesmo ao lado do Convento do Carmo. Para sobremesa, um gelado no Santini, que se revelou bem caro e uma desilusão, de acordo com os relatos que tinham ouvido.

No caminho para a Sé, puderam visitar umas exposições (grátis) no Terreiro do Paço, sobre o centenário da República Portuguesa, muito bem organizadas e com pessoas bem simpáticas!

Enfim, não foi banhada, mas poderia ter sido melhor. E hoje com o temporal que esteve, ficaram todos em casa a anhar... Acho que precisam de um bebé divertido como eu vou ser para lhes animar os dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário