14/10/10

Ilusões

Parece mentira mas não é...

A minha mãe trabalha num gabinete que tem janela para o exterior (sortuda), que dá para uma praceta rodeada de prédios. A zona é relvada, tem árvores e anda semanalmente pessoal da Câmara Municipal lá do sítio a cuidar do espaço. Com esta descrição parece que a vista é maravilhosa, não é? Realmente visto da janela tem exactamente esse aspecto, até costumam vir criancinhas brincar por lá.

Quando se sai do edifício e realmente se passa pela praceta, a realidade é bem diferente. A relva é mais matinho e ervas daninhas, o chão está totalmente imundo com restos de comida, lixo, osgas e pombos (e também gaivotas, por mais estranho que possa parecer, já que não fica perto de praia nem do litoral). De condutas de ar sai um bafo que torna o ar irrespirável, já para não falar de outros odores que é melhor nem mencionar. As paredes estão totalmente cobertas de grafittis e tudo em geral tem um ar imundo.

De uma janela parece tudo diferente... Suponho que aconteça o mesmo com as pessoas, nunca as vemos realmente até descermos e passarmos a vê-las sem ser por uma "janela".

Sem comentários:

Enviar um comentário