19/10/10

Palavra do dia: "Amuadora"

Não é um erro ortográfico, não é a periferia de Lisboa, é mesmo um termo que hoje foi utilizado pela tia CC.

O acto de amuar, hoje em dia, é visto como uma atitude imatura e parva. Eu penso que realmente não poderia estar mais errado. Pelo contrário, é na verdade a melhor atitude que se pode ter quando alguém nos chateia ou teima em alguma idiotice.

Um exemplo é quando dizemos uma palavra mas alguém ouve outra. Depois fica a insistir que nos enganámos e que dissemos uma asneirada qualquer. Pior ainda é quando são vários a dizerem o mesmo, mesmo que tenhamos a certeza absoluta do que dissemos. Nestes casos pergunto, mais vale aparvalhar sem possibilidade de sucesso, ou mais vale amuar e simplesmente ignorar?

Também na maior parte das discussões diárias, com amigos, familiares ou pior, com superiores nos empregos, mais vale "engolir o sapo" e amuar, do que insistir em discussões que provavelmente não irão acabar nada bem para nós.

Melhor ainda, quando estamos a discutir um ponto de vista e alguém finalmente nos convence de que eles é que tinham razão e não nós... Aí acho que devemos amuar, não dizer mais nada para não nos comprometermos e fingir que a discussão acabou, não pela razão de outrem, mas sim porque amuámos e não queremos gastar mais o nosso latim!

Assim recomendo a todos que sejam uma pessoa “Amuadora”, já que traz estas e muitas outras vantagens.

1 comentário:

  1. Isso acontece-me muito com o teu tio GG (também com os teus pais, mas mais com ele). Muitas vezes desisto, dou-lhe a razão, e a bicicleta e que for... mas amuo e continuo a achar que tenho razão :P Ou nã fosse eu uma amuadora...

    ResponderEliminar