27/10/10

Dificuldades

Não está a ser fácil aprovarem o crédito à habitação dos meus pais...

O banco em questão está a dificultar, saiba-se lá porquê. Tenho ouvido que o negócio dos bancos é emprestarem dinheiro, portanto não percebo como podem querer agora não emprestar a duas pessoas que têm rendimentos fixos não tão baixos como isso e já com uma outra casa praticamente paga.

A última é que exigem um seguro de protecção ao crédito. Os meus pais teriam que dar à partida mais de €3500 e esse crédito só é válido por 5 anos, em caso de doença ou despedimento. Ridículo. Sendo assim, os meus pais vão ver se há alternativa noutros bancos, mas já vi mais perto a minha futura casa ficar efectivamente para nós.

O meu pai anda muito preocupado com toda esta situação, até porque ele gosta muito da minha futura casa e quer fazer de tudo para conseguir ficar com ela. Isto implica que, mesmo indignado, tente cumprir o que o banco lhe exige. A minha mãe, que é extremamente revoltada e refilona, começa a dizer mal de tudo e todos no banco, mas o resultado é que o meu pai pensa que ela está a refilar é com ele e ficam os dois amuados.

Esta situação até a mim me deixa com altos níveis de stress e ainda nem existo oficialmente!

Sem comentários:

Enviar um comentário